Quem São


Natural do Porto regressou recentemente de Nova Iorque onde estudou e trabalhou como ator de 2008 a 2014.

Formado pela Balleteatro Escola Profissional em 2001, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa em 2004 e em 2010 pela William Esper Studio, em Nova Iorque. A William Esper Studio foi reconhecida pelo site hollywoodreporter.com como uma das 25 melhores escolas de representação do mundo.

Em Portugal, antes de emigrar trabalhou em Teatro, TV, Cinema, Dobragens e Publicidade, destacando-se duas temporadas da série “Morangos com Açúcar” com a personagem “Crómio”, e a novela “Fascínios” como o vilão Fábio “Paparazzi”, ambas para a TVI. Em cinema participou na longa-metragem de Edgar Pêra, “O Homem-Teatro”, e ”Undo” de José Filipe Costa. Na área de Teatro participou em espetáculos como “Anfitrião, ou Júpiter e Alcmena” no TNSJ, “Yepeto” no Teatro do Campo Alegre ou “Quem me dera ser onda” no Teatro da Trindade. Nas dobragens, deu voz ao personagem principal do Filme de Animação “Dia de Surf” da Sony Pictures, foi Jackie Chan nos desenhos animados “As aventuras de Jackie Chan” exibido na TVI, e dobrou também a série Transformers, com vários personagens. Protagonizou em 2004 a campanha do B!Monada, com 5 anúncios televisivos como protagonista.

Em Nova Iorque, protagonizou a longa metragem “Jersey Shore Massacre” com estreia mundial em Agosto de 2014 e no filme “Celeste” premiado no Manhattan Film Festival. Em Teatro estreou-se na Broadway com a peça “Pinochio’s Ashes” para o Theatre Of The New City.

Regressou recentemente a Portugal, onde integrou as séries deTV “Madre Paula” e “Os Idiotas” para a RTP e o filme “Soldado Milhões”. Integra há dois anos e meio, o elenco da companhia de Teatro profissional, Teatro Educa, tendo representado para mais de 100.000 alunos e professores.



Marine Antunes, tem 28 anos e é autora do pioneiro e arrojado projeto “Cancro com Humor”.

Marine era uma menina saudável que fazia karaté desde os seis anos de idade mas, aos 13 anos, foi diagnosticada com cancro. Em 2013 o projeto que inspira milhares de pessoas. Licenciada em
Comunicação Social e com o curso de stand-up comedy, utiliza o humor para contar a sua história e desmistificar uma doença que, habitualmente, temos tanto medo de falar. Palestrante, escritora,
cronista, criativa, defende o humor não só como uma arma de superação mas, também, como a forma mais atrativa de desmistificar esta doença. Em Portugal, não existe mais nenhuma ação do género – as palestras, os livros, as partilhas e ações têm sido inovadoras e verdadeiramente inspiradoras, não só pelo seu testemunho enquanto sobrevivente mas também enquanto cuidadora que foi -o seu namorado faleceu de cancro em 2015.

Lançou o primeiro livro “Cancro com Humor” em 2013, com prefácio do humorista António Raminhos que já esgotou e em 2017 publicou o livro “Cancro com Humor 2”, com prefácio do jornalista Júlio Magalhães que contou com o patrocínio da multinacional belga ONCOdna.

Apresenta palestras pelo país inteiro e no estrangeiro, para doentes, sobreviventes, cuidadores e profissionais de saúde, em conferências, congressos, nos hospitais, associações, empresas, auditórios, universidades. Marine foi ainda cronista da Capazes e do Jornal i e agora é cronista a da Revista Zen Energy.

Estreou a sua Palestra no Brasil em 2016 (na Universidade de Unicesumar para mais de 600 alunos da área de Saúde). Esteve durante os meses de Março e Abril em Cabo Verde, a apresentar as várias palestras pelo país com cobertura dos media, que resultaram num sucesso tremendo e numa tour completa durante duas semanas em três ilhas, a convite da Liga CaboVerdeana de Luta Contra o Cancro. Aos 23 anos, venceu ainda o Prémio Jovem Inspirador e Mulheres Extraordinárias e foi Embaixadora da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Participou ainda em grandes reportagens televisivas e é comentadora em programas de TV, quando convidada.

Marine Antunes foi convidada pela SIOPE – Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica a apresentar a primeira Gold Ribbon Awards em Bruxelas, Bélgica e a lançar o seu livro em inglês.


O que pretendem?

“Se Podes Sonhar, Podes Concretizar”, é uma Palestra Motivacional apresentada aos jovens do ensino básico e secundário mas também a profissionais e empresas que pretende, através de uma partilha pessoal, promover valores como: a importância do desporto e da saúde, o humor e a comunicação positiva como ferramenta de superação, a capacidade de criação individual através da arte, da representação, da escrita e do empreendedorismo, a realização profissional, a luta contra o preconceito,
a depressão e o bullying; a valorização da unicidade de cada um, a promoção da língua e cultur portuguesa. O público identifica-se com estas duas histórias reais, sem filtros, contadas de uma forma descontraída e empática. Um diálogo honesto que estimula o sonho e a força de vontade para não desistir nunca.